Principais Benefícios da Babosa

Também denominada Aloe Vera, a babosa é uma planta medicinal com uma grande variedade de benefícios que a maioria das pessoas ainda desconhecem.

Ela é originária do Sul da Europa, do Norte da África e das Ilhas Canárias e já é utilizada com fins medicinais desde o Antigo Egito.

Então, vamos conhecer a seguir os principais benefícios da babosa:

  1. Ajuda na hidratação

A babosa é uma planta medicinal riquíssima em água. É isso que faz com que o seu consumo em forma de suco seja uma excelente forma de ajudar a manter a hidratação do organismo, especialmente para as pessoas que não costumam tomar água com muita frequência.

Além de contribuir para a hidratação do organismo, ela ainda desintoxica o corpo e contribui para a eliminação das impurezas.

Leia Também: Uma da plantas medicinais mais famosas no Brasil, o aranto se torna bem conhecido pelas suas propriedades medicinais e a cura de várias doenças.

  1. Rica em nutrientes

Um excelente benefício da babosa é que ela é fonte de muitos nutrientes, lembrando que suas vitaminas são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Sendo assim, o suco de babosa pode oferecer vitamina B12, vitamina B9, vitamina C e também a vitamina E. Além de muitas vitaminas, a babosa ainda é rica em minerais como zinco, magnésio, cromo, selênio, cálcio, cobre e manganês.

  1. Combate a prisão de ventre

Como aumenta a quantidade de água nos intestinos, a babosa pode ser excelente para ajudar a combater a prisão de ventre.

O fato é que, de acordo com pesquisas, o aumento no teor de líquidos no intestino tem uma relação direta com a estimulação dos movimentos peristálticos, que fazem com que as fezes se movimentem para a saída.

  1. Saúde da pele

A babosa é uma planta medicinal rica em vitaminas e antioxidantes que são benéficos para a saúde da pele.

Estudos mostram que eles são capazes de atenuar os efeitos da radiação ultravioleta, reparar danos já existentes na pele (provocados pela radiação), e ainda ajudar a prevenir linhas de expressão e rugas.

  1. Combate a azia

O suco dessa planta medicinal contribui para atenuar a azia porque controla a secreção de ácidos no estômago. Por isso, também ajuda a combater úlceras gástricas e impedir que evoluam.

  1. Melhora o sistema digestivo

A babosa oferece uma série de enzimas que atuam na decomposição dos açúcares e das gorduras, melhorando o processo digestivo.

Além disso, com o sistema digestivo funcionando mais corretamente, é possível ter um melhor aproveitamento dos nutrientes ingeridos.

Para saber mais sobre a babosa, assista o vídeo abaixo:

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *