Melhores Dicas Para Diminuir os Sinais de Expressão

Que nosso rosto seja afetado pela passagem do tempo é um fato, e a passagem do tempo junto com um ritmo de vida acelerado, pouco cuidado com a pele, estresse ou poluição fazem as primeiras rugas e linhas de expressão aparecerem antes procurado. Você quer saber como evitá-los? A solução está nas suas mãos, preste atenção nestas 8 dicas para evitar linhas finas!


Por que eles aparecem?

As linhas de expressão são o resultado da memória da nossa pele. Cada vez que ficamos com raiva, rimos, falamos ou mostramos qualquer tipo de expressão em nosso rosto, os músculos se contraem e relaxam em questão de segundos.

Esse movimento repetitivo faz com que as fibras de colágeno e elastina da pele se percam e deixem uma marca não preenchida, um sulco em nossa pele, o que chamamos de linha de expressão.

As áreas mais propensas ao aparecimento dessas linhas são: a testa, a carranca, a parte superior dos lábios e o contorno dos olhos. Essas áreas estão em constante movimento 24 horas por dia, mesmo quando dormimos, por isso são as mais propensas à sua aparência.

No entanto, existem fatores que podem acelerar a formação de linhas finas, como falta de cuidados com a pele, exposição prolongada ao sol, desidratação, falta de sono e, claro, genética.

Eu usei vários cremes para tentar tirar minhas rugas, mas o que funcionou de verdade pra mim foi o bottox caps que é um rejuvenescedor em cápsulas que a gente faz o uso de duas vezes por dia.

Como evitá-los?

O mais importante é ter uma boa rotina de cuidados diários com a pele. A limpeza e a hidratação são dois fatores chave para desfrutar de uma pele saudável e prevenir os sinais de envelhecimento.

No entanto, existem outras práticas que podem manter as linhas de expressão afastadas por pelo menos mais alguns anos. Quer saber quais são? Anote essas 8 dicas!

  • Hidrate a pele por dentro e por fora: O primeiro passo para prevenir rugas e linhas é a hidratação interna e externa. Mesmo que você tenha pele oleosa, deve apostar em produtos ricos em ácido hialurônico, que são capazes de “encher” a pele e beber pelo menos 2 litros de água por dia. Nossa recomendação? Fillderma One Wrinkle Filler.
  • Proteja-se do sol: você já ouviu isso milhões de vezes, nós sabemos. Mas o sol é o principal inimigo da pele. Qualquer rotina seguida por anos de nada valerá se no verão você expor sua pele a longas horas de sol sem proteção. O fotoenvelhecimento da pele é real e suas consequências (rugas e linhas de expressão, manchas e perda de elasticidade) também. O nosso conselho é que inclua na sua rotina produtos que já contenham FPS30 ou 50, por exemplo Azelac Ru Luminous Fluid FPS50, como forma de proteger a sua pele do sol “sem perceber”.
  • Regula seu FEED ou n: Sim, a comida é a chave para a aparência de nossa pele. Se quiser prevenir linhas de expressão, recorra a alimentos como açafrão, salmão, azeite, mirtilo, agrião, espinafre, frutas cítricas … todos eles são fonte de vitaminas, ácidos graxos e antioxidantes que auxiliam no processo de regeneração e aumentam o colágeno da pele.
  • Controle seus gestos: linhas de expressão aparecem devido aos movimentos repetitivos de nosso rosto. Logicamente, quando você ri, fala ou se surpreende, seu rosto reage, e isso não podemos evitar. O que você pode controlar é a expressão do seu rosto em um estado de repouso. Quantas vezes você franze a testa sem motivo? Fique atento às suas expressões e procure regulá-las, tudo conta.
  • Evite o estresse: tente encontrar um momento para você no seu dia. A produção constante de cortisol, o chamado hormônio do estresse, inibe a produção de colágeno e elastina da pele e acelera o processo de envelhecimento.
  • Limpe bem a sua pele: E por bom queremos dizer em profundidade. Não basta passar um pano ou algodão com um pouco de água micelar. Se pretende prevenir o aparecimento de rídulas e rugas, devemos seguir um rigoroso ritual de limpeza todas as manhãs e, sobretudo, todas as noites: limpar a pele com uma solução adaptada ao seu tipo de pele (pode escolher uma das nossas 7 Sensyses, adaptado aos diferentes tipos de pele), tonifique a pele para purificar e limpar bem os poros e, por fim, deixe secar e aguarde alguns minutos para iniciar sua rotina de hidratação.
  • Esfoliar uma vez por semana: a esfoliação ajuda a prevenir as linhas de expressão naturalmente. As células mortas da pele se acumulam e podem tornar as manchas mais visíveis. Por isso, não se esqueça de esfoliar a pele semanalmente para renovar a pele e permitir que surja uma pele nova, mais saudável e luminosa. Recomendamos que você comece a usar nosso esfoliante facial e corporal Abradermol .
  • Use cremes adaptados ao seu tipo de pele: Um erro muito comum é usar produtos que você viu anunciados, ou que foram ótimos para seu melhor amigo, sem pensar se são os adequados para o seu tipo de pele ou para as suas necessidades. Por mais que tenhamos uma rotina constante, tanto diurna quanto noturna, se esta não for a correta podemos obter o resultado oposto ao que buscamos. Se você deseja prevenir o aparecimento de rídulas e rugas no rosto, opte por produtos que potencializem o colágeno e a elastina da pele, que contenham ácido hialurônico para preenchimento ou complexos anti-envelhecimento para atuar no envelhecimento celular.

Cremes para prevenir e tratar linhas de expressão:

Quer começar uma rotina voltada para a prevenção ou tratamento de linhas de expressão? Recomendamos um protocolo com o qual a sua pele ficará radiante, hidratada e rejuvenescida!

De manhã:

  • Limpe a sua pele com Sensyses Hyaluronic. Uma das nossas soluções de limpeza que limpa, fortalece a hidratação e suaviza as rugas. Seus benefícios? Hidratação imediata, maior elasticidade, preenchimento de rugas, efeito tensor e calmante, graças à sua composição em pantenol e ácido hialurônico.
  • Tonifica com Água de Rosa Hidraderm , uma loção tonificante à base de aveia e extrato de rosa que amacia, descongestiona e limpa as peles mais sensíveis e intolerantes.
  • Aplique o soro antioxidante C-VIT para combater a ação dos radicais livres e prevenir o fotoenvelhecimento da pele. Além disso, fornece luminosidade instantânea 😉
  • Como creme, Sesgen 32 . Esta linha anti-envelhecimento está especificamente indicada para prevenir e tratar o aparecimento dos primeiros sinais de envelhecimento como linhas de expressão, perda de luminosidade ou desidratação. Se você tem pele seca, deve escolher a textura em creme, que é mais nutritiva, enquanto se você tem pele mista ou oleosa o melhor é optar pela textura creme-gel.

À noite:

  • Após a limpeza e tonificação a sua face com Sensyses hialurónico e Hidraderm Agua de Rosas, optou-se por aplicar um soro anti-envelhecimento, tais como Factor G. linha A do Factor G é formulado com factores de crescimento à base de plantas que funcionam especialmente para aumentar a síntese de colagénio e a elastina da pele, que tem impacto direto no aparecimento das rugas.
  • Como última etapa, seguiríamos com a linha Sesgen 32 para hidratar e nutrir o rosto. Caso as rugas de expressão já tenham desaparecido e você esteja procurando algo mais potente, recomendamos a linha Fillderma One, formulada com ácido hialurônico de dois pesos moleculares para hidratar e tonificar a pele de forma instantânea e duradoura.

Uma vez por semana esfolie a pele com Abradermol para acelerar o processo de renovação da pele e mostrar um rosto muito mais bonito, saudável e luminoso.

O que você acha da rotina para evitar linhas de expressão? Estamos começando a melhorar a aparência de nossa pele hoje?

Leave a comment