Calvície tem cura?

A queda de cabelos não é um motivo de grande preocupação. Muitas vezes são temporários, consequência de outros problemas de saúde e não resultam na calvície.

Então, em primeiro lugar, precisamos deixar claro que perder em média 100 fios de cabelos por dia é normal. Se você perceber que a quantidade perdida está se acentuando e você pode observar isto no seu travesseiro, nas escova de cabelo, nas roupas, então é hora de buscar ajuda.

Procure um profissional da área (dermatologista) que irá confirmar o diagnóstico bem como descobrir as causas. Muitas vezes com uma mudança de hábito você poderá parar o processo de perda de cabelos.

Depois que for descoberta a causa, algumas delas podem ser evitadas, como por exemplo: abuso de produtos químicos, uso excessivo de secador de cabelos, uso excessivo de chapinha, uso de alguns medicamentos, seborreia, obesidade e outros.

A calvície é um problema muito comum entre os homens, mas as mulheres, embora em número bem menor, também podem passar por isso. Apesar de serem minoria (cerca de 5%) as mulheres sofrem mais com o problema de calvície (devido a autoestima) do que os homens.

Algumas pessoas se conformam, aceitam e assumem a condição de “careca”, mas muitas procuram ajuda e desejam se livrar da situação.

Para quem considera a calvície um problema e busca uma cura, os tratamentos podem não oferecer aquela resposta tão esperada.

A ciência muito tem investido e pesquisado nesta área pois a calvície afeta a autoestima e pode ser motivo de grande constrangimento para muitas pessoas.

A SBEC (Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo) estima que aproximadamente 42 milhões (entre homens e mulheres) tem calvície.  A genética está entre as causas mais comuns, mas existem outros motivos que podem causar a queda dos cabelos e causar a calvície.

Até o momento não existe uma cura 100% eficiente para a calvície. Existem no mercado, dois remédios para tratamento da calvície: o Finasterida (uso exclusivo para os homens) e Minoxidil (para homens e mulheres). Como todo medicamento, possui efeitos colaterais e ainda não oferecem 100% de eficiência nos resultados. Outra opção é o Hair loss blocker, produto 100% natural, que dá um bom resultado e não tem efeitos colaterais.

Muitas pessoas que sofrem com o problema de calvície acabam optando pelo transplante de cabelo.

Atualmente com a junção da ciência e tecnologia, enquanto você lê esta matéria pode estar surgindo no mercado uma novidade que será a cura definitiva da calvície.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *