Receitas da vovó para clarear os dentes

Os tratamentos para renovar o sorriso geralmente são muito caros, porém existem alguns produtos baratos como o The Miracle White que funciona muito bem, mas caso você não tem dinheiro para investir, veja as dicas abaixo. É por isso que selecionamos alternativas caseiras e naturais que têm o mesmo efeito.

Pela passagem do tempo; muito café, chá, refrigerantes, vinho, tabaco; ou falta de higiene; os dentes começam a parecer mais opacos, descuidados e com manchas. Para contrariar esses efeitos e ter um sorriso impecável, além dos tratamentos oferecidos pelos dentistas, existem receitas naturais e de baixíssimo custo. Nós lhes dizemos o que são.

Lavagens com limão

Com propriedades antibacterianas e ácidas, esta fruta ajudará a remover manchas, reduzirá o tártaro e terá uma respiração mais fresca. Para aproveitar suas virtudes, devemos extrair o suco e misturá-lo com um pouco de água. Com o líquido, faça vários swishes. Outra maneira de usá-lo é adicionar uma pitada de sal sobre algumas partes do tamanho de sua boca e, em seguida, colocá-lo sobre os dentes.

O limão tem propriedades que ajudam a clarear os dentes. Foto: DPA

Mais vinagre de maçã 

Este produto funciona como alvejante e também é muito eficaz na remoção de germes e bactérias da boca. Idealmente, dilua com bastante água e depois misture com pasta de dente. Eles também podem ser usados ​​como enxágüe.

Polimento com bicarbonato de sódio. 

Serve para remover manchas e bactérias.  Para isso, você pode aplicar uma pitada na pasta de dentes e, em seguida, escovar normalmente ou misturar uma colher de sopa com água fria para criar uma pasta homogênea e, em seguida, colocá-lo na escova de dentes. Um aviso: não deve ser usado mais de três vezes por mês, porque em excesso pode danificar o esmalte dos dentes.

O bicarbonato de sódio é uma boa opção para clarear os dentes de forma rápida e natural.

Limpeza com casca de laranja

No interior, branco, contém componentes como vitamina C, gluconato, fibra, limoneno, que ajudam a remover os pontos mais difíceis. Simplesmente esfregue essa parte da concha sobre os dentes várias vezes. Em seguida, lave com água e escove da maneira usual.

Limpeza com casca de banana

Tem um grande concentrado de ácido salicílico e ácido cítrico. Ambas as substâncias com poder de branqueamento. Com os mesmos passos da opção anterior.

Pasta de morango. 

Além de irresistível, é a fruta mais eficaz para clarear os dentes e ter uma respiração agradável. O segredo é que contém ácido málico que ajuda a eliminar as bactérias que afetam os dentes. A receita sugerida é esmagar duas ou três unidades em um recipiente (você pode adicionar uma pitada de bicarbonato de sódio).

Quando estiver pronto, aplique a polpa na dentadura, como se fosse uma pasta, deixe por alguns minutos e enxágüe. Também pode ser colocado na escova de dentes.

Veja mais dicas no vídeo abaixo:

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *