Prevenindo a impotência sexual

dicas pra evitar impotenciaTambém chamada de disfunção erétil, a impotência sexual é um problema bastante comum aos homens, chegando a atingir até 30 milhões de pessoas.

Obviamente, ela pode ser uma consequência natural do processo de envelhecimento, mas também pode ter uma série de outras causas sérias, bem como ser um indicativo de outras doenças.

Para quem não sabe, a impotência sexual se caracteriza pela dificuldade ou impossibilidade de obter uma ereção que seja suficientemente firme para a penetração.

Esse problema pode se manifestar de inúmeras formas e ter uma grande variedade de causas.

No entanto, muito mais do que saber o que causa o problema, é muito interessante saber o que fazer para poder preveni-lo e evitar que ele aconteça.

Então, vamos conhecer algumas dicas essenciais para isso:

  • Largue o cigarro

O fumo é um vício que tem relação direta com doenças cardiovasculares, que por sua vez, podem levar à impotência sexual. Mesmo desconsiderando essas doenças, o tabagismo aumenta o risco de impotência.

  • Alimente-se de forma saudável

Uma ótima forma de evitar a impotência sexual é ter uma alimentação saudável, preferindo os integrais, com baixo teor de gordura, carnes magras, além de frutas e vegetais. Inclua os suplementos para desempenho sexual como Tittanus no seu dia a dia, assim os riscos de ter impotência serão praticamente zero.

Diminuir o consumo de sódio também é essencial e tudo isso junto ajuda a manter o peso, controlar a glicose e a pressão.

  • Cuide do seu peso

Estar acima do peso ideal é fator de risco para o desenvolvimento de uma grande quantidade de doenças, especialmente a diabetes e a hipertensão.

É importante também fazer exames regulares para averiguar o seu estado de saúde e controlar possíveis problemas.

Procure também um nutricionista, caso esteja cima do peso. Perder alguns quilos será ótimo para a sua saúde e para o seu desempenho sexual.

  • Mantenha-se ativo

A prática de atividades físicas é excelente para deixar o corpo saudável e potencializar o fluxo de sangue no corpo todo, incluindo na região genital.

Para isso, nada melhor do que iniciar por atividades leves mesmo, lembrando que até uma caminhada de 30 minutos já pode ser muito benéfica.

A dica é procurar um profissional que possa orientar essa atividade, para que ela seja feita adequadamente, respeitando seus limites e sem comprometer sua saúde.

  • Não use drogas

O uso de drogas, tal como o álcool e outros químicos, podem acabar impedindo que haja uma ereção. Algumas impedem até mesmo que ocorra excitação e outros sensações importantes para o momento da relação sexual.

Para saber mais sobre a prevenção da impotência sexual, assista a um vídeo:

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *