Livros para presentear

livro pra presenteUm crime misterioso em uma pequena cidade! Uma mulher que causa uma revolução da vida de toda sua família ao se tornar vegetariana! Uma democracia sendo cruelmente ferida no mundo todo.

Sem dúvidas, são muitas as opções de livros excelentes e envolventes disponíveis no mercado e é por isso que eles se tornam uma excelente opção para presentear alguém.

No entanto, para muitos, essa grande variedade de opções pode ser um grande problema, afinal, qual escolher, eu sempre gosto de dar uma navegada no site livros mais vendidos, mas também conheci alguns livros interessantes conversando com outros amantes da literatura.

Então, veja logo a seguir uma lista com algumas sugestões de livros para presentear:

Pequenos incêndios por toda parte – Celeste Ng

Um dos romances mais elogiados de 2017, esse livro conta a história de Mia e Elena, que se transformam de amigas em rivais. Tudo isso com muito mistério e uma trama envolvente.

O sucesso foi tanto que Pequenos Incêndios vai ser adaptada ara uma minissérie streaming, estrelando Reese Witherspoon e Kerry Washington.

O quarto de Giovanni – james Baldwin

Um romance de 1956 que conta uma interessante história de David, com algumas pitadas autobiográficas. Nela, o rapaz é bissexual, vive em paris e espera sua namorada chegar da Espanha, até que se apaixona por Giovanni e tudo muda.

A obra mais atual do que nunca, suscita a discussão sobre orientação sexual e gênero.

A vegetariana – Han Kang

Lançado em 2007, originalmente na Coréia, esse livro traz uma história contada em 3 partes, na qual cada uma foca em um personagem diferente, de uma dona de casa que decide se tornar vegetariana depois de um sonho.

A crítica é sempre boa nos países onde o livro já foi lançado, lembrando que recebeu um prêmio em 2016 na categoria internacional.

Lá não existe lá – Tommy Orange

Descendente de indígenas, o autor conta a história de seu protagonista Tony, Jácquie, Dane e Opal, também indígenas, e a sua jornada por um evento de música que visa unir culturas indígenas.

Essa obra vem sendo muito elogiada em diversos países pela sensibildaide com que discute questões políticas através de seus personagens.

Como a democracia chega ao fim – David Runciman

Nesse livro, a crise mundial da democracia vem sendo desmembrada como um processo que nos prende ao passado. Tudo isso se manifestando através das complexidades da sociedade moderna e suas peculiaridades.

 

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *