Entendendo a artrite

Atrite é uma doença que se caracteriza pela inflamação das articulações, conhecidas popularmente como “juntas” (que ficam entre dois ossos).

Estudos apontam que existem aproximadamente cem tipos de artrite e suas causas são variadas.

A artrite é uma doença associada a velhice. Embora seu maior índice seja entre as pessoas acima de 60 anos, ela pode atingir adultos em qualquer idade, jovens e até mesmo crianças.

O tipo mais comum é a artrite reumatoide. Trata-se de uma doença autoimune que “ataca” o próprio corpo provocando rigidez, dores, inchaço limitação dos movimentos.

Se não for tratada pode levar a deformações e degeneração dos ossos.

É uma doença que compromete diretamente a qualidade de vida pois devido as dores e a limitação dos movimentos, muitas vezes a pessoa não consegue realizar tarefas simples como por exemplo escovar os dentes.

Além disto as inflamações aumentam a possibilidade de obstrução das artérias e portanto o risco de AVC (acidente vascular cerebral) e infarto. Pode comprometer ainda a saúde dos olhos, dos pulmões e nervos.

Sintomas

  • Rigidez das articulações (principalmente ao acordar)
  • Febre
  • Perda do apetite e consequentemente de peso.
  • Inchaço e dor nas articulações (juntas)
  • Cansaço
  • Dificuldade de movimentar os membros ou dedos
  • Nódulos
  • Aquecimento e vermelhidão na pele (em torno da articulação)

Ao perceber qualquer um destes sintomas, procure um profissional especializado (reumatologista), que através de exames, histórico do paciente e avaliação chegará ao diagnóstico preciso.

Os três primeiros meses são considerados ideais para controlar a doença, por isso o diagnóstico precoce é tão importante.

Para as pessoas que sofrem estas doenças degenerativas e crônicas as atividades passam a ser um martírio, felizmente muitos sintomas podem ser aliviados com o Flex Caps, um suplemento natural que ajuda a combater as dores nas juntas e ossos.

Pesquisas realizadas com pacientes que sofrem de artrite, concluíram que o comprometimento das funções e as dores são as principais queixas em relação ao impacto que a doença causa na vida das pessoas.

Muitos pacientes chegaram a depressão por causa da doença.

Ocorre uma queda acentuada na vitalidade, aspectos emocionais e saúde mental em pessoas que são acometidas por esta doença.

Tudo isto acaba refletindo na má qualidade de vida profissional, afetiva (inclusive na relação sexual) e social.

Especialistas afirmam que é possível controlar a doença bem como minimizar os sintomas e desta forma apresentar uma melhora considerável na qualidade de vida.

Saiba um pouco mais sobre artrite e artrose:

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *