Como ter cabelos lisos perfeitos

Ter cabelos lisos perfeitos, sem ondas, sem frizz , como uma prancha, é quase impossível. Você teria que ficar em sua casa para que os fatores ambientais – vento, umidade, sol, chuva – não conspirassem contra seu esforço para suavizá-la com todos os truques possíveis.

Embora a natureza, com sua sagrada sabedoria, dê a todos o tipo de cabelo que possui: perfeito, liso, ondulado, crespo, fino ou grosso, existem aqueles que nascem com cabelos lisos e querem cabelos ondulados e outros com cachos, Eles querem uma olhada no melhor estilo de Morticia.

De qualquer forma, é fato que, com as mudanças hormonais, o tipo de alimentação e o passar dos anos, o cabelo muda.

Se você deseja ter cabelos lisos perfeitos, sedosos e brilhantes, como modelo de passarela ou como celebridade, terá que usar ferramentas de aquecimento, como um secador de cabelo e ferros ou ir a um salão de beleza para tratamentos alisadores profissionais. Da mesma forma, você deve modificar hábitos de cuidados, estilo de vida e usar produtos específicos.

 

Opinião de especialista

Segundo Rey Sandoval, um estilista venezuelano de reconhecida projeção internacional e em frente ao seu salão de beleza D´Pelos de Sandoval , ter cabelos lisos perfeitos é o sonho de muitas mulheres. Sem medo de estar errado, ele considera que não apenas gera segurança, mas também faz com que se sintam poderosos. Com ele, conversamos sobre as opções para ter cabelos lisos perfeitos.

Antes de tudo é bom que as pessoas saiba que existe um ótimo alisador natural no mercado hoje chamado Lize Hair, esse é um alisador natural por não conter químicas.

– Qual a diferença entre um tradicional torcido, o japonês, o brasileiro e outro com queratina?

– O tradicional contém uma alta porcentagem de amônia, substância que modela a cutícula capilar. Os japoneses têm uma cerimônia de aplicação com altas temperaturas de calor, além de sua composição de amônia. A vassoura brasileira, como também é conhecida, contém formalina, um conservante tóxico; e queratina, graças à sua fórmula com proteínas, proporciona aos cabelos uma aparência suave e brilhante.

– De todos estes, você recomenda alisamento com queratina?

– Sim claro; por ser um tratamento reparador e reconstrutor do cabelo que, por dentro, ajuda a recuperar sua força e resistência naturais, aumentando o brilho e facilitando o penteado. Além disso, graças à tecnologia capilar, existem muitas versões de queratina com composições mais naturais e menos abrasivas.

– Então, qual é o mito ou o medo da queratina?

– nenhum. O principal risco é uma aplicação ruim. É por isso que você deve evitar o amigo ou o vizinho que diz que sabe como aplicá-lo. Somente um profissional certificado estará atento às mudanças de fórmula. Além disso, devemos esperar que o cabelo tenha crescimento adequado para repetir sua aplicação a cada três meses ou usar os últimos avanços da tecnologia, como os produtos Prestige , que são muito confiáveis.

– O botox capilar substitui a queratina?

– Não tem nada a ver. É uma aplicação de colágeno para cabelos que sela as pontas e controla o frizz de maneira muito eficaz.

– E qual é a suavização com ácido hialurônico?

– É uma das novidades também brasileiras. É uma combinação de ácido hialurônico e ácido glicoxílico, além de aminoácidos – não possui amônia ou formol – que elimina o frizz, hidrata e proporciona muita sedosidade e brilho aos cabelos.

– Existem tratamentos menos invasivos ou sem queratina para alisar os cabelos?

Sim, existem. No meu salão, ofereço hidratação com os produtos Sebastian, minha linha de cabeçalho. Alguns dão umidade e brilho, outros dão força graças às suas proteínas e a um ritual de aplicação especial. São opções mais saudáveis ​​que podem ser repetidas quantas vezes desejar.

– Para ter cabelos lisos perfeitos, é essencial o uso de ferramentas térmicas?

– Está correto, mas eles devem ser usados ​​da melhor maneira. Um erro muito comum é alisar os cabelos com o ferro a altas temperaturas ou passar o dia todo para retocar: isso é fatal para os cabelos! As temperaturas dependem da estrutura capilar, espessa, fina, reta ou encaracolada. Se esse pequeno detalhe for resolvido, o alisamento desejado será obtido, sem maltratar o cabelo.

– Algumas recomendações para ter cabelos lisos perfeitos, sem tratamentos alisadores profissionais.

– Alimentos e hidratação são essenciais para ter cabelos lisos perfeitos e saudáveis. Claro, você precisa usar produtos de qualidade e sempre tem um bom aliado: um estilista de confiança.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *