Como acelerar o metabolismo para queimar mais gordura

Antes de falar sobre “como acelerar o metabolismo”, vamos ver exatamente o que é o metabolismo.

Embora seja um conceito de bioquímica, é bastante simples definir:

O metabolismo é todo o conjunto de processos (químicos e físicos) que ocorrem em nosso corpo para nos manter vivos, incluindo a extração de energia dos alimentos que consumimos e o uso dessa energia em nossas funções vitais.

Em geral, existem dois tipos principais de processos metabólicos:

Processos anabólicos (ou anabolismo ), que são os processos de formação de substâncias (como quando nossos tecidos são reparados ou quando armazenamos gordura).
Os processos catabólicos (ou catabolismo ) que são os processos de ruptura ou uso de substâncias (como quando queimamos gordura ou perdemos músculos).

O equilíbrio entre os dois tipos de processos é o que determina nosso gasto energético, sempre em relação aos alimentos que consumimos e à nossa atividade física.

O famoso “metabolismo lento”

Muitas pessoas que têm dificuldade em perder peso acreditam ter um metabolismo lento.

Essa é a frase comum que ele usa quando, apesar de nossos esforços para perder peso por meio de dietas rigorosas ou exercícios, falhamos em perder peso e queimar gordura.

A crença popular é que as pessoas com metabolismo lento não podem perder peso e comer muito pouco, e as pessoas com metabolismo rápido não ganham peso e comem muito.

Mas eu disse “crença popular”. A verdade científica é outra.

Na maioria das vezes, não se trata de quantidade , mas de qualidade . Ou seja, é o tipo de alimento que consumimos .

Por exemplo, já se sabe que consumir muita fruta e beber suco de fruta (mesmo aquele sem adição de açúcar) não é saudável e engorda.

E isso entre outras coisas.

O fato é que, mesmo acreditando que você se alimenta saudável, se você comer demais alimentos impróprios, ganhará peso (ou não poderá perder peso).

Como acelerar o metabolismo para queimar mais calorias?

Se você entendeu a mensagem que quero lhe enviar, já saberá que o mais importante não é “acelerar o metabolismo”, porque o mais provável é que seu metabolismo não seja lento.

Provavelmente, há um desequilíbrio na maneira como seu corpo usa a energia que você fornece através dos alimentos.

E esses desequilíbrios geralmente são causados ​​principalmente pelo tipo de alimento que consumimos e, em menor grau, pela quantidade.

Se você comer muito dos alimentos errados e muito pouco dos alimentos certos, você ganhará peso.

Se sua dieta é baseada nos alimentos certos (os mais nutritivos e saudáveis, naturais e não processados), você perderá peso.

Provavelmente, seu metabolismo está bom , o que você precisa reajustar é o tipo de entrada que você fornece 😉

Imagine que seu corpo é uma Ferrari do modelo mais recente, mas em vez de 20 litros de gasolina sem chumbo, você coloca 20 litros com chumbo e também contamina com água.

Como a Ferrari (seu corpo) funcionaria? O problema está no motor Ferrari (seu metabolismo) ou está na entrada que você dá (o que você come)?

Eu acho que você já sabe a resposta 😉

Algumas dicas

Para que você não tenha dúvidas, há algumas coisas que você pode fazer (além de comer corretamente) para garantir que seu metabolismo funcione maravilhosamente siga estas dicas simples.

Tome com frequência algum suplemento para emagrecer que iniba a fome excessiva, o Cuperine é ótimo pra isto.

Mantenha um bom nível de atividade física (estilo de vida sedentário zero).

Consuma água suficiente durante o dia (mínimo absoluto = 2 litros)

Descanse o suficiente (durma pelo menos 7 horas por dia)

Pronto, seguindo estas simples dicas, você vai estar com seu metabolismo funcionando bem e por consequência ficará mais fácil emagrecer!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *